Projeto Pastoral

A pastoral ė uma dimensão estruturante e transversal à identidade e à cultura do Externato Maria Droste. Ė um dos eixos estratégicos que visa uma formação holística dos alunos e a criação de uma comunidade educativa baseada nas virtudes cristã e carismáticos, legadas por Santa Maria Eufrásia e a Beata Maria Droste, padroeira do Externato.

Faz parte integrante do projeto educativo e assume um papel relevante na educação de cada criança e adolescente, desenvolvendo competências e atitudes pautadas pelo: o amor, a solidariedade, o acolhimento, a misericórdia, o perdão, a inclusão, o respeito pela diferença e a fé.

É dinamizada através de diversas atividades, que marcam o ritmo diário da vida escolar, projetos que sinalizam momentos importantes ao longo do ano letivo e celebrações nos tempos fortes, nas grandes festas cristãs e da vida escolar.

Ė uma oferta da escola que passa pela evangelização, visa gerar um ambiente acolhedor e familiar favorável a um desenvolvimento harmonioso e equilibrado de cada educando, oferece as ferramentas fundamentais para cada um saber dar razões da sua fé e ser capaz de optar livremente, sendo fiel as suas convicções interiores.